quarta-feira, 9 de março de 2011

- Sem Limite de Ultrapassagem.


Quero compartilhar com vocês algo tremendo e maravilhoso que Deus colocou em meu coração. Antes de tudo, eu quero propor um único preceito: só continue a ler se você estiver disposto a ultrapassar qualquer limite, caso contrário é melhor parar por aí, pois eu tenho a convicção que eu estou me comunicando com pessoas determinadas e com força de vontade. Amém? Então, nós, seres humanos somos moldados, em muitas vezes no nosso percurso, á nos limitar; estabelecendo a nossa 'achologia' para fazer qualquer coisa, ou seja, quando queremos algo que não está em nosso alcançe determinamos até onde podemos ir.
Quantas e quantas vezes em nossa trajetória já dissemos assim: 'Ah, eu não consigo fazer isso', 'Eu não tentarei aquilo porque eu acho que não vou conseguir', 'Eu sei que não tenho capacidade de passar no vestibular / de ser um médico / de morar sozinha / de arranjar um namorado e etc...'? É, não são poucas as meditações que temos sobre isso e eu quero lhes deixar uma pergunta: Será que o correto é viver temendo a ultrapassagem?
Observe o texto de Mateus 14. 22 á 30
"Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Á quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me."
Quero fazer um pequeno comentário sobre este texto, depois de ter alimentado cerca de 5 mil homens, sem contar as mulheres e as crianças com os 5 pães e os 2 peixes (13 á 21); Jesus ordenou aos discípulos que entrassem no barco para a outra banda daquele lugar, Betsaida (Mc. 6. 45) e Ele subiu ao monte para orar, quando Jesus terminou a sua oração percebeu que o barco já estava longe, por causa do vento, então Ele decidiu alcançá-los andando sobre as águas, quando os discípulos viu, eles temeram.
Jesus percebendo a aflição daqueles tentou acalmá-los. Agora, é a parte que eu queria que vocês fixassem bem; Pedro reconhecendo a voz de Jesus, ousou: 'Respondeu-lhe Pedro: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. ' . No meio dos discípulos o único que teve o atrevimento de querer ultrapassar o barco foi ele, e porque? Porque Pedro não receava os 'padrões comuns' de todos naquele barco, ele foi o único que se atreveu em querer andar sobre as águas; ele não admitiu apenas ver o milagre, ele queria 'viver', sentir o milagre e essa é uma das qualidades que quero apontar que tem que ter em um cristão; por mais que no decorrer dos curtos passos ele foi perdendo a fé, mas ele tentou. Ouvir em uma pregação que: 'Pedro é visto por muitos com "maus olhos" por ele ter negado a Jesus três vezes e por ter tido pouca fé, mas eu vejo Pedro como o único que se firmou sobre as águas. 'E realmente nenhum outro homem, além de Jesus na Bíblia teve a audacia de Pedro. E em muitas vezes perdemos a benção por não ser ousado, vou ressaltar algo e quero que guarde no seu coração: Quem estabelece até onde você/eu vamos, é Deus; quem mostra até onde você pode ir, é Deus. Tudo quando é da vontade dele, acontece sem você precisar fazer nada, pois o Deus que servimos não falha, não falhou e nunca falhará. E digo mais, eu creio que você vai ter a ousadia de Pedro porque você é o escolhido de Deus e Deus não o colocou para servi-lo apenas por servir e sim porque Ele tem um propósito pra ti, por isso seje uma crente deteminado, porque chuva de bençãos cairão sobre a sua vida.

Fiquem com Deus anjinhos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário