quarta-feira, 9 de março de 2011

- Não Morda a Maçã.


Você com certeza deve conhecer esse versículo:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; Salmo 1.
Que crente esse hein? Se você não conhece, vai se converter!

Você lê esse Salmo e pensa ainda bem que eu me converti e não ando mais na roda dos pecadores, inclusive eu larguei todos os meus amigos do mundo, não vou mais aonde vão, nego todos os convites, nem me importa para o que seja porque eu quero ficar livre da aparência do mal. Gloria a Deus? Antes deu descer a lenha (hauhauahua, porque a essa altura você sabe que eu vou fazer isso).
E agora vou contar uma historinha:

Eu tinha um amigo crente, mais muito crente, nunca vi alguém conhecer tanto a palavra como ele. E esse cara começou a ficar meio famosinho, porque era popular no meio da galera, mas sabe como é ele começou a andar com as pessoas erradas. Um e outro até tentava alertar, mas o cara não estava nem ai! Começou andando com uns carinhas estranhos, tipo uns da bagunça, depois foi conhecendo uma galera mais da pesada, uns malucos que usavam umas drogas, ficavam loucos e faziam várias besteiras. E meu amigo no meio dessa rapaziada. Os crentes começaram a pegar no pé dele, mas não adiantou. Dos usuários, passou a andar com os traficantes, dai sempre tem umas periguetes no meio, começa a andar com as periguetes. E parou por ai? Nem Sabe que coisa ruim atrai coisa ruim, foi se envolvendo com famosos e pessoas com muita grana, essa agora era a vida do meu amigo. Até que numa balada dessas que ele costumava ir, aconteceu um grande imprevisto. Ninguém sabia o que fazer, mas sabia que o cara era crente, e advinha pra quem pediram ajuda? Pra ele, e agora?
Ele com toda autoridade orou e operou um grande milagre, e todos naquele lugar se alegraram e festejaram. Esse é meu amigo, o meu melhor amigo… JESUS! Considerado pelos religiosos de sua época, comilão e beberrão (Lc 7:34), transformava água em vinho, andava com os pecadores, comia com os ímpios, tinha amigas prostitutas, não observava a etiqueta dos chamados fariseus (MC 7:3), se hospedava na casa de cobradores de impostos (Lc19:5).

E sabem porque? Porque esse Jesus sabia que precisava gastar tempo com eles, estar no meio deles, sentir suas aflições. Nem esquenta se você quase teve um treco quando eu falei que o meu amigo era Jesus, eu tive uma reação negativa também quando ouvir essa historia.
Quero voltar no versículo de Salmo 1.

Ele não diz para nos afastarmos dos pecadores, mantermos a distância deles, não nos contaminarmos, e sim não ANDAR COMO, se MANTER e se ACOMODAR de tal forma ou de acordo com o caminho dos ímpios, dos que não creem em Deus e até zombam dele. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus; Rm 12:2.

Não tomem a forma do mundo, faça a diferença nele! Porque nos afastarmos de quem mais precisa ver que mudamos? Se é que estamos firmes em Cristo. Foi isso que Jesus nos ensinou:
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo; Jo 9:5.

Toma cuidado irmão, sobre quem sua igreja quer dentro dela, será que lá tem espaço para os pecadores? Os que se prostituem, se viciam, se corrompem? Cuidado sobre com quem você tem andado dentro das nossas igrejas, qual a pregação no púlpito, qual propósito. Quem disse que estamos livres do julgamento de Deus, não.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais; I Co 5:11.
Diga-me com quem andas que eu te direi se você é: Um cristão de verdade ou não!

Deixem que te chamem de comilão, beberrão, amigo dos pecadores, você sabe de onde Deus te chamou, eu quero que outros como eu tenham a mesma chance de conhecer esse Deus.
Ouça seu chamado em Deus (cuidado com a voz dos homens.)

Fiquem com Deus anjinhos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário